sexta-feira, maio 28, 2010

ANALISTAS

Polula entre nós um rol de pseudo-analistas, que não são mais que uns úteis idiotas (sim, porque qualquer democracia precisa de uns imbecis que a entretenham).
João César das Neves, Santana Lopes, Jo´se Manuel Delgado, Maria José Nogueira Pinto e o inefável marido. Meros exemplos. Entretêm-se a criar casos, normalmente falar de graça no sentido de criarem uma utilidade social que, em rigor, nunca conseguirão ter.
Normalmente as suas opiniões assentam em não factos. Em vacuidades que eles tiram de cartolas vazias. A partir dessas não premissas constroem teorias que, não raro, nos conduzem ao esgoto das piores análises político-sociais.
A nova é que Cavaco arrisca-se a perder as presidenciais em razão da decisão de não ter vetado o casamento entre homossexuais!!!
Está-se a ver que sim. Aquele eleitorado de direita, em que assenta a mais do que garantida reeleição do PR, vai votar no Nobre ou no Alegre, amuada com Cavaco. Ou melhor, no Jerónimo que o PCP se lembrar de atirar para as ruas. Ou melhor ainda: vai-se tudo abster em bloco e deixar o Alegre correr sózinho e radiante para a meta...

Sem comentários: