quarta-feira, março 24, 2010

A OVOLAÇÃO DA CONVOLAÇÃO OU OS CASTIGOS DE HULK E SAPUNARU

Os castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina da Liga a Hulk (4 meses) e Sapunaru (6 meses) foram alterados pelo Conselho Jurisdicional da Federação para 3 e 4 jogos, respectivamente.
Toda a gente sabia que este seria o destino da decisão de Ricardo Costa.
Aliás, eu acho que ele também sabia (por muito ignorante que seja, e não o duvido, não pode ser tanto), mas se calhar assim atingiu os fins a que se propôs.
Agora o FC Porto, que se viu privado de um dos melhores atletas a actuar em Portugal (Hulk), que até emprestou o outro para ele não se desvalorizar (Sapunaru), só tem um caminho a seguir: interpôr uma acção judicial que vise o seu ressarcimento dos prejuízos, intencionais e premeditados, que lhe foram causados pelo Presidente do Conselho de Disciplina da Liga.
Doa a que cofre doer.
P.S. 1 Espero bem que este incidente não sirva para Jesulado e a SAD do FC Porto limparem a cara de uma época desastrada, de que são os grandes obreiros.
P.S. 2 Curioso que alguma imprensa, como o Futebol 365, motivados sei lá por que questões, se tenha apressado a ler na convolação do Conselho Federativo uma validação da decisão da Liga e confirmassem os castigos primeiramente aplicados. Convolação para eles será assim uma espécie de ovolação mas ao contrário...

Sem comentários: