quarta-feira, maio 23, 2007

PREPOTÊNCIA

Sócrates tem aquele ar turvo, meio vidrado, muito característico dos seres prepotentes e "donos da verdade". Sempre que o vejo publicamente a lidar com a adversidade recuo 10 anos, ao tempo de Cavaco, e vejo semelhanças assustadoras.
Cavaco não caiu só pelo desgaste do tempo; foi, sobretudo, o autismo a que, a partir de certa altura, votou a sua actuação que o condenou como PM. Sócrates vai direitinho pelo mesmo caminho. O caso do professor, agora vitima de um processo disciplinar por ter supostamente brincado com a mais do que duvidosa licenciatura do nosso primeiro é um sintoma preocupante do estado do Estado de Direito. O dito professor está e, certamente vai, expiar os pecados de todo o Portugal que gozou, de barriga cheia, com as contradições do PM sem que este lhes conseguisse chegar. O prof. vai amargar por todos a quem Sócrates não consegui reprimir. Houve uma altura em que a PIDE fazia o mesmo. A diferença é que assumia.
P.S. O desbocado ministro Mário Lino, que em público gozou com Sócrates, merecerá, então, que tratamento? A demissão que Portas tanto reclama?

Sem comentários: