Em concorrência desleal com o ARTE DO SOM, repito hoje aqui a play-list que me coube em sorte lá postar.
Boas sonoridades e... comecem a disfrutar do Natal
sexta-feira, novembro 27, 2009
quinta-feira, novembro 26, 2009
FCPORTO-CHELSEA
Faz-me sempre confusão o pretenso patriotismo, encapuçado e autista.
Os jornais são unânimes a dizer que o FC Porto jogou olhos nos olhos com o Chelsea. Que até podia (devia ter empatado). Blá, blá, blá.
Mas não vejo dizerem que o FC Porto jogou nos limites do que sabe e o Chelsea, em ritmo de passeio, e sem meia equipa (Bosingwa, Lampard, Essien, Joe Cole, Ashley Cole, Kalou) deu uma lição de bola no dragão.
Não vamos deixar que a vista se nos tolde. O FC Porto de Jesualdo não tem pedal para estas andanças.
quarta-feira, novembro 25, 2009
O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO DO TRABALHO
O Código de Processo do Trabalho foi aprovado em Outubro (Decreto-Lei 295/2009) para entrar em vigor a 1 de Janeiro de 2010.
Estava prometido ser revisto há cinco anos.
Antes mesmo de entrar em campo foi rectificado (Declaração de rectificação 86/09).
São 11 (ONZE) páginas de rectificações. Não foi um pequeno lapso do legislador. Foram ASNEIRAS ATRÁS DE ASNEIRAS que obrigaram a corrigir um diploma com um mês e que nem sequer entrou, ainda, em vigor.
Esta é a qualidade do nosso legislador e, concomitantemente, do nosso estado de direito.
Com energúmenos como estes a legislar como é que podemos continuar a ficar espantados com o estado da justiça, em particular, e do país, em geral?
Cabe perguntar como foi possível que um diploma pensado durante anos não conseguisse subsistir incólume meros 30 dias?
Que corja é esta que ascende aos lugares de decisão sem sequer saber ler e escrever convenientemente, que não revê o que escreve antes de enviar para publicação num jornal oficial da república?
Como dizia, e bem, Medina Carreira, sem uma vassourada na educação não vai haver reforma que nos valha.
BETO
São coisas como esta que, defintiviamente, me fazem não gostar de Jesualdo.
A velocidade com que queima jogadores é alucinante.
Tem no plantel o melhor guarda-redes nacional: Beto.
Não lhe tem dado uma única hipótese de integração, ao ponto de passar quase mais tempo na bancada a ver jogos do que a disputá-los, ao menos no banco.
E de repente, sem mais nem menos, lança-o às feras, num jogo complicadíssimo, sem rodagem e sem rede.
Se o homem falha (o que é mais do que natural) arruma-o de vez, como fez a tantos outros (Candeias, Vieirinha, Tarik, Adriano, Ventura, Rabiola, Paulo Machado, etc.etc. etc.).
Se queria o pretexto dispensava-o como um homem. Não o atirava às feras.
IMPOSTOS
O anúncio de Sócrates de que os impostos não vão subir fez-me lembrar aquelas públicas juras de permanência do treinador, feitas pelos presidentes dos clubes, quando os resultados são maus: redundam sempre no despedimento duas ou três semana depois.
Ou seja, é mais do que certo que dentro de um ano estamos, novamente, a pagar mais.
E porquê?
Porque o PM decidiu que a retoma se faz com obras públicas, inúteis ou não.
Vão-se encher os cofres das Mota Engil, Soares da Costa e afins (basta olhar para os resultados já obtidos este ano). Nós, os espremidos de sempre, vamos pagar. E ainda há quem duvide da falsidade e maus intentos deste engenheiro de vão de escada.
segunda-feira, novembro 23, 2009
MISTER TENTATIVAS
Depois da "brilhante" tentativa de homicídio de carácter, Francisco Assis continua a pugnar pelo crime na forma tentada. Desta vez a tentativa de decapitação. Eu se fosse a ele tentava... não ser tão imbecil no uso do português.
domingo, novembro 22, 2009
BENFICA
E pronto.
A cada equipa que consegue fazer algo mais do que tropeçar na bola a super-equipa cai que nem tordos.
Há mais marés que marinheiros. E a maré da Taça já era...
sexta-feira, novembro 20, 2009
quinta-feira, novembro 19, 2009
SELECÇÃO
Acho que ficou bastante claro que a equipa nacional de futebol pratica um futebol medricas, mediocre e muitos furos abaixo do que as suas individualidades exigiriam.
Num grupo facilimo viu-se a braços com um "play-off". E aqui, contra um adversário que joga vagamente futebol entre o muito que salta e tropeça na bola, vencemos à tangente.
Como não prevejo grandes melhores até Julho, não sei se não seria preferível ficar fora da África do Sul. Temo muito que, quando jogarmos contra equipas a sério, volte a repetir-se a história da goleada do Brasil.
quarta-feira, novembro 18, 2009
ESCUTAS
Por formação (e convicção) sou muito sensível à questão das escutas telefónicas (assim como intercepção de outras comunicações).
Temos que ter direito à nossa reserva de vida privada, e ouvirem-nos só pode ser admitido em circunstâncias muito, mas muito especiais.
A bandalheira que se instalou no Ministério Público e PJ nos últimos anos ditou que as escutas se tornassem no principal meio de obtenção de provas contra culpados o que, para quem percebe um pouco destas coisas, é a completa subversão do sistema.
Por isso entendo que se as regras processuais de escuta do PM não foram escrupulosamente cumpridas as gravações têm que ser destruídas. É isto aquilo com que todos enchem a boca mas poucos parecem compreender o significado um ESTADO DE DIREITO.
Diferente é eu entender que um PM que vê escarrapachado na praça pública conversas suas que revelam que ele mentiu no parlamento, que ele usou a sua posição para tentar influenciar um dos poderes sagrados do mesmo estado de direito - a comunicação social - se sinta confortável com a mera irregularidade formal da destruição das escutas para se manter, impávido, na cadeira.
É que uma coisa é a validade formal das escutas. Outra a verdade material que elas contêm.
A primeira é atacável. A segunda inegável.
CASAMENTO GAY
De todos os argumentos que há de justificar uma opção - no caso legislativa - o pior é o de que a "Europa" ou "os "paises civilizados" já o fizeram e que a nós só nos cabe imitá-los.
Vem isto a propósito do reconhecimento, para breve, do casamento entre homossexuais.
Deixo para depois as razões de fundo que me fazem ser absolutamente contra.
Por ora quedo-me a repudiar o argumento, que ainda ontem ouvi na boca de João Soares.
Podemos ser contra ou a favor mas por motivos ponderosos. Agora só porque a Suécia ou o Cazaquistão já o fizeram, nós também temos que o fazer, é o chamado não argumento, de quem não tem outro, de quem não pode e sabe justificar-se.
ASSIS
A nova pleiade política nacional é realmente de segunda.
Diz assim umas coisas inimagináveis, bizarras, a justificarem a pretensa originalidade e inteligência.
Francisco Assis diz que Sócrates é vítima de uma tentativa de homicídio de carácter.
Dá mesmo vontade de lhe perguntar que raio de m.... é essa?
terça-feira, novembro 17, 2009
RURALIDADE
Conversa telefónica de trabalho.
Do meio da interpelação que me fazem saem sons de um galo a cantar. Um cão também se faz ouvir.
Imagino as vinhas já despidas ali onde o meu interlocutor está. A chuva a cavar fendas na terra despida. O estio de uma época de ano pobre para a agricultura. O conforto da lareira a consumir a lenha de castanho.
E enche-se-me a alma desta ruralidade esquecida.
Do meio da interpelação que me fazem saem sons de um galo a cantar. Um cão também se faz ouvir.
Imagino as vinhas já despidas ali onde o meu interlocutor está. A chuva a cavar fendas na terra despida. O estio de uma época de ano pobre para a agricultura. O conforto da lareira a consumir a lenha de castanho.
E enche-se-me a alma desta ruralidade esquecida.
sábado, novembro 14, 2009
SÓCRATES E O REI MIDAS
Midas tocava e vinha Ouro.
Sócrates mexe e sai... um monte de lixo.
Há uma paralelismo claro: ambos purgam.
Sócrates mexe e sai... um monte de lixo.
Há uma paralelismo claro: ambos purgam.
SÓCRATES, O IMPOLUTO AZARADO
Vamos ser muito optimistas e admitir que Sócrates não tem nada a ver com as irregularidades do curso tirado às três pancadas na Independente, que é alheio aos duvidosos licenciamentos na Covilhã, que não sabe nada da Cova da Beira, que do Freeport até só conhece o Shopping. Vamos até pensar que não mentiu ao Parlamento, e que estas coisas da face oculta que a conta gotas vamos conhecendo lhe são inteiramente estranhas. E, já agora, que o primo é mesmo um Shaollin e foi para a China aprender a arte...
Vamos vê-lo como um homem impoluto, inocente e ingénuo. Até competente.
Teremos, ainda assim, espaço para um PM que parece ter por amigos apenas malfeitores? Não estará o homem amaldiçoado por tanta "traição" que vale mais não o deixar pegar a peçonha ao país? Não seria alturinha de lhe mostrarmos a porta da serventia?
Vamos vê-lo como um homem impoluto, inocente e ingénuo. Até competente.
Teremos, ainda assim, espaço para um PM que parece ter por amigos apenas malfeitores? Não estará o homem amaldiçoado por tanta "traição" que vale mais não o deixar pegar a peçonha ao país? Não seria alturinha de lhe mostrarmos a porta da serventia?
sexta-feira, novembro 13, 2009
OUT OF SOUNDS
It has been a hard week. So there will be no "play-list". T´íll next week
Nice week end
Nice week end
sábado, novembro 07, 2009
quinta-feira, novembro 05, 2009
JAMIROQUAI - BEST PERFORMER EVER
SENSATIONAL PERFORMANCE IN VERONA
LISTEN TO THE MUSIC AND SPEND THE WEEKEND JUMPING
LISTEN TO THE MUSIC AND SPEND THE WEEKEND JUMPING
RONALDO
Boas notícias para a possível qualificação para o Mundial: Ronaldo está de fora dos jogos do play-off.
Há muito que defendo que Ronaldo se tornou num empecilho para esta selecção. Não há tempo para treinar uma equipa a jogar só para ele. E, de ombros pesados, obrigado a brilhar e a resolver sózinho (julga ele) Ronaldo é um peso morto quando joga de vermelho e verde.
Agora, sem ele, Portugal vai poder jogar como equipa. Tem, por isso, redobradas hipóteses de vitória.
quarta-feira, novembro 04, 2009
POLITICOS ARGUIDOS
O modo cuidadoso como, da esquerda à direita, os paineleiros falam e elogiam a decisão (mais do que tardia) de Vara pedir a suspensão do seu mandato e se apressam a lembrar que o homem é apenas arguido, não culpado, num manto de proteccionismo mútuo, dá-nos a estranha sensação que eles todos pensam que hoje é Vara e, amanhã, podem ser eles. O que me leva a uma segunda conclusão: ainda haverá políticos impolutos e sem telhados de vidro? Haverá algum que não tenha o pecadilho de um dia, numa esquina, ter pedido o emprego para o filho? Ou o licenciamento para a casa? Ou o tachito para a mulher? Não, claro que não. E daí à prática criminal vai, como sabemos, quase sempre uma pequena distância. Daí o cuidado com que falam dos políticos arguidos.
terça-feira, novembro 03, 2009
VARA(DOS)
A falta de sentido de oportunidade e de ética é gritante na classe política nacional.
Nem vou discutir se ele está inocente ou se é culpado, mas Vara não tem qualquer condição para continuar no cargo que ocupa no BCP. E só ele é que parece não perceber isso, como sucedeu com Dias Loureiro quando quase foi empurrado para fora do Conselho de Estado.
Será que esta gente não percebe que não têm só que ser sérios (sê-lo-ão?). Também têm que parecer.
segunda-feira, novembro 02, 2009
O MEU NOVO BLOG DE MÚSICA
A partir de hoje começarei a dar-vos música noutro endereço.
Eu, o Xico, o IAC e a fusão NiGu (parceria Nuno e Mónica), estamos no "A ARTE DO SOM" onde diariamente postaremos só, mas só mesmo, música.
Passem por lá, disfrutem e, se quiserem, sugiram sons para postagens. O objectivo, como lá diz, é a diversidade. Música sem tabús.
Subscrever:
Mensagens (Atom)