sexta-feira, junho 30, 2006

PEDAGOGIA DO METRO

No Metro no Porto correm-se milhas para encontrar alguém que nos ensine a funcionar com o raio das máquinas automáticas para aquisição de bilhetes.
Ninguém nos explica que o título é válido só por uma hora.
Ninguém nos dá cavaco sobre as zonas modais. Mas, nas saídas, aí sim, estão sempre umas fardas a vestir alguém, com o recheio pronto para nos dar a informação: “Prevaricou porque passou a zona do título” ou “”o título está inválido desde há 10 minutos”. Só que esta informação tem bónus: vem normalmente anexa a uma contra-ordenação. Aí de uns 70 euros, que é preciso facturar. Chama-se a isto pedagogia lucrativa.

4 comentários:

Anónimo disse...

a técnica é : 1º entras na carruagem sem tirar bilhete, ou andante, ou lá o que seja. 2º Vais junto à janela que dá para a plataforma.3º Ao chegares à estação, vês se está algum pica. Em caso afirmativo, sais e apanhas o comboio seguinte. Se não houver picas, segues a viagem tranquilamente até ao próxiomo apeadeiro. Dá algum trabalho, é cert, mas, é barato, rápido e vai resultando.

Anónimo disse...

claro que convem não seres um roto, para não chamares a atenção dos picas que estão na estaçao.

Anónimo disse...

frequento o metro e já vi usarem essa técnica e a lixarem-se porque os picas pedem o titulo à saida e estão atentos aos saltitões que quando os topam parecem que tem molas no r...!!!

Anónimo disse...

É a puta da vida cambada de CHUPISTAS E SANGUESSUGAS