domingo, agosto 12, 2007

SUPER TAÇA

Conclusões da Super-Taça:
1. O FC Porto, ao jogar com a quase totalidade da equipa que foi campeã nacional (só mudou Pepe por Pedro Emanuel) tinha a obrigação de ser favorito, jogar melhor e tentar vencer. Não o fez, sobretudo na segunda parte.

2. Pedro Emanuel está muito longe de poder ser titular: é lento, está com clara falta de sentido posicional e não lhe chega a experiência. Foi batido várias vezes e esperam-se grande calafríos na época.

3. Jesualdo não tem arcaboiço para os grandes momentos: perde-os todos. Acagaça-se nos momentos decisivos e, para parecer o Fernando Santos só lhe faltam os esgares do pescoço. Que raio de gestão de plantel ele anda a fazer...

4. Aliás, ninguém o compreende: o melhor portista em campo (Raúl Meireles) foi substituído de forma inacreditável, sobretudo quando Assunção já tinha um amarelo. A falta de criatividade evidenciada pela equipa exigia mudanças muito antes dos 65 m.
No primeiro jogo da época tinha um avançado, que aos 60m estoirou sem substitutos (porque foi Postiga proscrito?) e outro (Lisandro) que não chegou a estar em campo. Arrumou (para o Leixões, Académica, etc. etc.) inúmeras grandes promessas e valores a troco de gente de qualidade mais do que duvidosa.

5. Reforços? Onde? Kaz, além de nome de bebida gaseficada é o quê mais? Lembram-se quem deu espaço a Izmaielov para rematar? Já devia estar cansado: afinal tinha feito já uma corridinha... E os outros? Se nem sequer entram ou o fazem a 10 minutos do fim, porque vieram?

6. O Helton vai fazer uma lavagem cerebral ou vai antes continuar a acumular estupidez atrás de estupidez como fez ontem? Será que o Jesulado fala com eles? Lhes aponta os erros?

7. Palpita-me que vai ser o ano das desculpas. Desta vez foi o penaltie (muito, muito duvidoso) e a desgraça das três bolas no poste. Amanhã serão outras

Sem comentários: