segunda-feira, fevereiro 28, 2011

COERÊNCIA JORNALISTICA

Como hoje me fizeram notar, é ralmente notável que os mesmos jornalistas que nas TVs e jornais afirmaram que com o empate deste fim de semana Mourinho estava afastado do título (ficou a 7 pontos do Barcelona) dizem que a vitória do Benfica o relança no campeonato (quando está a 8 ponto do FC Porto que, em rigor, são 9 depois dos 5-0 enfaixados no Dragão).

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

GRANDES SONS

Este é apenas mais um grande som criado pelo homem.
Sou repetitivo?
Sou.
Mas é bom

terça-feira, fevereiro 22, 2011

PT DE GATAS

Cinco dias sem telefone.
Uma trovoada e linha abaixo.
Cinco dias de martírio, a tentar ligar (sem conseguir) para a PT ou, quando conseguia, a levar literalmente com os pés: "não, não sabemos quando fica resolvido" ou "vamos contactá-lo brevemente" (mas um brevemente elástico, que não chega).
Em desespero escrevo ao presidente da PT.
Cinco minutos depois alguém, com as orelhas quentes, liga-me a agendar a almejada visita da equipa técnica. Para hoje. Será preciso mais para percerbermos porque "estamos de gatas?"

terça-feira, fevereiro 15, 2011

FELIZ

Contrariando o ditado volto sempre aos lugares onde fui feliz.
Volto e revolto, por vezes de modo doentio.
Gosto desse sentido de identificação que me acolhe e aconchega como uma manta.
E raramente me arrependi.

domingo, fevereiro 13, 2011

COMATOSO

Perante o coma do acidente sempre ouvi dizer que a solução é esperar que a natureza faça o seu trabalho.
Esperar é único remédio.
Sócrates e o seu governo são um acidente e estão em coma profundo.
Mas não é responsável mexer na máquina agora. Basta esperar pela natureza É a saúde do país que o agradece.

A PROPÓSITO DA MOÇÃO DE CENSURA

Leio que entre 1960 e 2011 Portugal mudou de Governo por 30 vezes.
À nossa frente só países desenvolvidos como o Congo, Haiti, Líbano, Chade, Líbia, Colômbia, Grécia ou Itália (entre outros).
O resultados está à vista no nosso grande desenvolvimento.
Por isso a sofreguidão de poder que impede da oposição chamada responsável de chumbar liminarmente a demência bloquista só nos mostra que o caminho com os vindouros não será melhor. E por isso, mal por mal, mais vale ficar. Pelo menos por agora.

SOLUÇÃO: TROCAR MUITAS VEZES. PELO MENOS DE DOIS EM DOIS ANOS

O corpo só aguenta a paixão durante dois anos

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

VIVA OS HOMENS PORTUGUESES

Portuguesas muito satisfeitas com a sua vida sexual

PARVALHEIRA

Bem pode a nova geração, a PARVA, agradecer à sua antecessora, que abrigada na liberdade de Abril, saqueou o estado com direitos e preconceitos que nem os filhos dos parvos vão conseguir pagar. Reformas antecipadas, créditos bonificados, saúde a rodos e para todos, benefícios fiscais a torto e a direito, estradas e pontes que não se usam, fundações e protocolos numa interminável teta estatal que parecia não secar apesar da sofreguidão dos mamantes.
Hoje resta aos parvos o lamento.
Num destes dias a revolta.
E quando os parvos, fartos de pagar as contas dos antecessores, os deixarem morrer sós, embalados no egoismo de quem não pensou nos vindouros, talvez os verdadeiros parvos sejam outros.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

OBRIGADOS

Este obrigados é muito nosso.
E como meter a mãozinha no ombro quando se cumprimenta.
Ou reduzir tudo ao diminutivo.
É assim, como dizer numa palavra? Muito parolo. Muito Tuga


quinta-feira, fevereiro 03, 2011

FUTURO SOMBRIO

No dia em que os dirigentes do FC Porto abandonarem os interesses que têm do lado de lá do Atlântico e começarem a apostar em jogadores da casa, talvez as tristes perspectivas que se desenham no horizonte tenham outro traço.
Um bom serviço a prestar passaria, além de uma limpeza na SAD (mete nojo olhar para o palanque e ver aquela cambada de apodrecidos instalados), por uma geral no balneário. Maicon, Fucile, Guarin, Ruben Micael, Walter, Mariano Gonzalez, Kiezeck, já para não falar nos emprestados Prediger, Tomás Costa, Bolatti, Benitez, etc. etc. Era tudo para correr, atenta a mediocridade que evidenciam.
E fazer regressar gente como Ukra, Castro, Candeias, Paulo Machado, Vieirinha, Ventura, Rabiola, Tengarrinha, Bruno Gama, Nuno André Coelho (já não é nosso) .........
Olhem o Barcelona. É prata da casa que faz o clube.
E agora olhem para o FC Porto. Encontem-me uma referência como sempre existiu com Gomes, João Pinto, Baía, Jorge Costa, Frasco, Paulinho Santos, André, Lima Pereira, Jaime Magalhães ou Bruno Alves. Nem uma. Não encontro um jogador no plantel que sinta o clube e a sua identidade. E por isso o futuro não é (não pode ser) risonho.

SUBTILEZA

Dia 24 de Abril não vou ver futebol.
É que eu sou pelas revoluções...