domingo, setembro 17, 2006

PORTO SOUNDZ

A inciativa, da Câmara do Porto, é o espelho daquilo que deve ser a dinamização dos espaços do Porto- no caso o Parque - promovendo a conciliação da população com a sua cidade.
Porém, mantém-se o amadorismo com que tudo é montado:
1. A promoção foi uma miséria (quase não se sabia da existência do festival). Inexiste, sequer, uma referência internautica ao evento.
2. O espaçozinho VIP, esse modo elitista de expurgar o povo, lá estava, cheio de inúteis de calças vermelhas, camisas abertas e as medalhas de Nossa Senhora à mostra. Para a semana aparecem na Caras por certo.
3. As senhas (de bebidas e comes) acabaram em algumas barracas, ainda a noite tinha muito para dar, e ninguém parecia muito importado com o facto.
4. O dia escolhido esteve longe de ser o ideal. O calor, que nos inundou nos últimos três meses, convidava a que se tivésse realizado nesse tempo. Ontem estava frio. Bastava que o festival tivésse ocorrido oito dias antes e seria muito mais convidativo à visita.
No mais, louva-se a inciativa. Venham muitos Portos Soundzs (e parem de chamar à cidade Oporto), muitos festivais de rua, muita vida espalhada pelos espaços públicos da cidade. O povo agradece.

Sem comentários: