segunda-feira, maio 15, 2006

ARGENTINA

Eu não penso assim, como a última frase deste post, e nem sequer sou politicamente correcto para o dizer.
Scolari conseguiu quebrar um dos poucos traços de união de uma pátria que raramente o é e de um país que já só quase tem no futebol um pingo de que se orgulhar.
Fracturou com as escolhas.
De uma equipa campeã e vencedora da Taça, onde pontificam os seleccionáveis Baía, Bosingwa, Pedro Emanuel, Quaresma, Raúl Meireles, Hugo Almeida, Bruno Alves para citar apenas os que costumam jogar conseguiu convocar, em clara provocação, o único que não joga: Ricardo Costa.
Pagou a dívida da não convocação para o Euro 2004 a Boa Morte e deixou de fora o melhor jogador português a actuar em Portugal (e tirando Deco e Ronaldo, o melhor de todos): Quaresma.
Convocou uma cambada de suplentes e/ou não convocados (Hugo Viana, Quim, Ricardo Costa, Helder Postiga, Maniche, Costinha) e conseguiu deixar de fora jogadores rotinados e em forma, como Paulo Santos, João Moutinho, Custódio, Pedro Emanuel, Tonel, João Tomás, Quaresma, para citar apenas um por cada um.
Não conseguiu ver que Quaresma, se não em vez de Figo, pelo menos nas vezes do Figo, quando aos 60 minutos lhe faltam as pernas, poderia decidir muito.
Conseguiu a proeza de, com as expectativas, os ditos e apartes, desmembrar uma das fortes equipas que garantem o futuro: os sub 21 que têm um Europeu à porta.
Pelo meio ainda se andou a rir nas barbas do patronato, a negociar contratos, de forma pública, com a concorrência, de forma tão impune que até Corleone lhe tiraria o chapéu.
Por isto, e por muito, muito mais, eu não desejo sorte ao Portugal de Scolari e do inapto do Madail que tudo lhe permite e consente.
Por mim vou torcer pela Argentina, do Lucho. Afinal, entre outros, tem o perfume de defender uma bandeira azul e branca.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta m***a deste blog já não tem post à 4 dias?Estás a perder fulgor, ó estado crítico de estupidez!
Não me desiludas.Já me habituava a vir aqui rir um bocado, tanta era a estupidez.Mas enfim vou ter que ir a outro qualquer circo.
Que me perdoem os verdadeiros palhaços que muito respeito e admiro.

GM disse...

Isso, isso, vai regurgitar a tua insanidade* para outra banda.
O teu sado-masoquismo* de consultar e comentar diariamente um blog que te desagrada é, de certeza, um caso patológico*, que apenas a muito custo um clínico* atenuará* (porque cura já não tem).
* Consultar diccionário. Por ti, certamente, não chegas ao significado das palavras.

Anónimo disse...

Realmente demoraste um bocado a consultar o dicionário para empregar esses termos, para ti tão caros.
Não catalogues os outros por ti.Senão éramos todos muito estúpidos.
Baixa a crista e olha-te ao espelho, estado crítico de estupidez...