domingo, maio 09, 2010

MUNDIAL

Há punhados de razões para ter a convicção que o plantel que Carlos Queirós vai anunciar amanhã para a África do Sul vai sair do Mundial coberto de vergonha. E, sublinho, tomara estar enganado.
Todos sabem que a espinha dorsal de uma equipa é composta pelo guarda-redes, dois bons centrais, um bom médio criativo e o avançado centro. Os outros seis estão lá para "passar bolas".
Ora nesta coluna o que temos?
Um guardião (Eduardo) inseguro, inexperiente (nestas andanças), com demonstrações de limitações enormes nas bolas aéreas. E sempre incapaz de assumir os erros.
Os centrais estarão bem mas os criativos, Tiago e/ou Deco valem muito pouco por razões diferentes. O primeiro é o eterno projecto adiado. O segundo está em final de carreira e já nem joga regularmente no clube.
Os avançados. Liedson é um matador mas Portugal joga à sôfrego para Ronaldo que conseguiu passar todo o apuramento sem facturar um único golo. E que na selecção nunca mostrou 1/10 do que revela os clubes.
Por isso acredito que vamos sair da África do Sul sem honra nem glória. Muito provavelmente logo na fase de grupos. E Queirós terá novamente aberta a porta pequenina.

Sem comentários: