segunda-feira, maio 12, 2008

À PAULADA

Malogradamente há problemas que só se resolvem à paulada.
Duas horas depois de entrar em vigor a nova lei do tabaco, o inefável presidente da ASAE foi fotografado a fumar num espaço público fechado, onde a lei claramente o proibe.
Lá apareceu o parecer jurídico da ASAE a dizer que nos Casinos a norma não tem aplicação!!! e o menino saiu ileso. Já ninguém se lembrou do facto quando conceituados juristas e a própria autoridade da saúde vieram contrariar o fato à medida que salvou o coiro de Nunes, apelidando de absurda a opinião do dito "parecer".
Agora foi apanhado a mentir, ao negar ter estabelecido objectivos de coimas cobradas, inspecções, autos e detenções. Escarrapachado no Expresso, Nunes não teve como negar o óbvio e emendou a mão, falando de um "documento de trabalho interno", certamente não vinculativo e que nem era para cumprir.
Agarrado à norma, cego e prepotente, o responsável da ASAE tem, além de uma visão distorcida da sociedade, dois pesos e duas medidas para se julgar a ele e aos outros. Apesar das muitas solicitações, vem agora afirmar que se recusa demitir.
Pelos vistos só vai sair de uma maneira: à paulada. Eu já comprei o cajado.

Sem comentários: