terça-feira, janeiro 26, 2010

ESCUTAS

Portugal está cheio de virgens. E assim se explica o nosso "rating" no capítulo dos nascimentos. A publicação das escutas do "apito dourado" levaram às TVs e aos jornais dúzias de púdicas, chocadas e ofendidas com o pomar de Pinto da Costa, o que me faz pensar que têm andado num mundo diferente do meu.
Não é que o patuá escutado seja recomendável, sobretudo em seminários e conventos. Mas daí ao tsunami das palavras que tenho ouvido só mesmo por hipocrisia.
Aquilo está em todo o lado da sociedade portuguesa. Tudo, mas tudo cá é feito à sombra do pequeno favor, da influência. Seja o emprego para os filhos do ex-presidente da república seja o abate de sucata das empresas públicas. Não há quem vingue pelo mérito. O volume de cunhas e influências toma de assalto tudo o que há disponível. O processo disciplinar movido a Hulk e Sapunaru não é mais do que isso. Deixar chegar Janeiro (época de transferências) ao fim, para os suspender sem dar possibilidade a que o FC Porto os coloque em outros campeonatos, desvalorizando escandalosamente activos da SAD, é uma descarada manipulação de processos pelo Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. Mas essas escutas ninguém parece interessado em ouvir.

Sem comentários: