segunda-feira, agosto 10, 2009

NOTAS DA SUPER-TAÇA

1. A FPF, entidade organizadora, precisa de uma vassourada de cima a baixo, tal a falta de qualidade e incompetência com que organizou o evento: o estádio estava imundo (cadeiras sem verem um pano há anos, chão cheio dos dejectos das pombas que habitam o deserto elefante, wc sem sabonete e papel para limpar as mãos, etc.etc), os bares praticamente vazios, o estacionamento a bagunça que se sabe (como é possível marcar alguma coisa para aquele estádio) e as bancadas parte vazias porque a lei a igualdade manda enviar o mesmo número de bilhetes para os adversários e o Paços envio aí uns 100 adeptos... Resultado, ficaram portistas de fora e os pacences devolveram os bilhetes.
2. A relva do estádio nem vale a pena falar: um batatal. Dura, irregular, soltando-se ao primeiro carrinho. Só mesmo um energúmeno como o Madail para vir no fim louvar a escolha do palco.
3. A hora do jogo (domingo ainda por cima à noite), subalternizando um encontro oficial aos interesses de uma Cup com nome de um fantasma da segunda circular mostra bem a igualdade de tratamento. Vamos ter um ano de assalto ao bolso nortenho.
4. Jesualdo não sabe arrancar, e não fosse o Paços tão fraquinho e a história das anteriores edições da prova repetia-se.
5. O FC Porto está 80% dependente da vontade atacante do Hulk. Vai ser dramático.
6. O Hulk é um saco de apanhar pancada. Enquanto não expulsarem, para exemplo, um ou dois destes caceiteiros que dão pelo nome de defesas o homem não vai conseguir jogar.
7. O Helton está a tornar-se uma vaca sagrada que nos vai custar alguns pontos, quem sabe se preciosos para o título. Ontem mais uma monumental fifia que só a falta de jeito do pacence impediu o 0-1. Como é possível nem ter convocado o Beto?
8. Este vai ser o último ano de Jesualdo no Porto. E vai sair como entrou: sem graça nem amigos azuis. Vai uma aposta?

Sem comentários: