quarta-feira, julho 22, 2009

CONSENSOS

Dizem-me que alguém com pretensões a chefiar um Governo tem que saber ser consensual, integrador de diversas facções e visões. E concluem-me que, por isso, Manuela Ferreira Leite tem que saber integrar Pedro Passos Coelho na lista de deputados a eleger nas próximas legislativas.
Não posso estar em maior desacordo.
PPC foi opositor de MFL no Congresso de há um ano, defendendo ideias e políticas bem diferentes da actual líder.
Recusou apoiar o partido na campanha das Europeias, ao mesmo tempo que trabalhava por fora num desalinhamento visivel com a direcção.
Tem dito e escrito quase tudo o que pode para aforntar MFL.
Quando lhe voltou a cheirar a poder refugiou-se na distrital de Vila Real (que ele nem deve saber onde fica) para oportunisticamente encontrar o apoio necessário à sua inclusão nas listas de candidatos.
Esta coisa dos consensos, dos falsos equilíbrios tem limites. PPC foi opositor, num espaço próprio e é por lá que tem que se manter. Ao invés do que já li, ele não é, por formação, estatuto intelectual nem passado, o Manuel Alegre do PSD. Nem nunca o poderá vir a ser.
Por isso entendo que a inclusão de PPC nas lista de deputados, a acontecer, não traduzirá uma atitude democrática e aberta do PSD. Será uma pura prostituição intelectual de MFL.
A bem da política é bom que o menino fique no "desemprego".

3 comentários:

francisco disse...

é mais ou menos como PSL na CML... "prostituição intelectual de MFL", mas a única forma de poder sonhar com a vitória na capital...

tpc disse...

vocês só trabalham com pessoas que estão de acordo convosco?

Nuno Magalhães disse...

VOCÊS?
Quem?
Este blog é feito só por uma pessoa e que está devidamente identificada: Nuno Magalhães.
E como trabalho sózinho, e gosto de mim, a resposta é afirmativa: sim, só trabalho com quem gosta de mim...