segunda-feira, fevereiro 09, 2009

PENALTIE

A regra é clara: uma falta cometida dentro da área não pode nunca deixar de ser marcada.
Não há o benefício do infractor.
Ora na primeira parte do FC Porto/Benfica Lucho foi rasteirado numa clara grande penalidade que ficou por marcar.
Na segunda parte, é verdade, Lisandro simulou a falta.
A marcação desta pelo árbitro apenas veio escrever direito por linhas tortas.
Por muito que doa a essa cambada de pseudo-analistas, que 30 anos depois, continua a padecer de uma miopia gritante.
Mais.
Não será um penaltie enganado que fará esquecer 48 anos de clube do regime, de que o Benfica beneficiou.
Foram muitos anos de mão estendida, a mendigar a côdea de um campeonato.
Agora, simplesmente, somos todos iguais.

2 comentários:

Joana Neto disse...

Acho extraordinário que os portistas ainda se socorram desse escape da ditadura salazarista para justificar falhas na arbitragem actuais. O passado já foi. Se o FCP tivesse sido prejudicado colhia o discurso do "coitadinho"... Assim, passamos a ser todos iguais. Curioso. A linha argumentativa varia consoante o que nos interessa é certo, mas já era altura dos adeptos (alguns!) do FCP conseguirem assumir os factos. O SLB entrou para ganhar. O FCP é que, pelos vistos, não...
Escudam-se na balela de que a Taça da Liga não interessa a ninguém e depois jogam assim em casa? Após tantos campeonatos ganhos falta poder de encaixe, "chá".
Os pseudo-analistas não são todos benfiquistas. Mania da perseguição, bairrismo barato que já cai no ridículo.
Ainda há campeonato para jogar e quanto a atitude, o que vejo, é uma arrogância que neste campeonato (que é o que interessa!)ainda pode dar muitos dissabores ao FCP. Espero festejar nos Aliados mais um campeonato ganho pelo o Benfica, apesar dos portistas acharem isso um ultraje. Se bem que nenhum benfiquista se lembra de dizer que na capital os portistas não podem celebrar. É um preciosismo ou será uma questão de atitude?... Ass. Uma benfiquista do Porto.

De qualquer modo, um bem haja ao autor do blog e à acutilância com que aborda certos temas.Não resisti a comentar este post.

Anónimo disse...

Joana
O seu comentário labora numa erro: não me socorri do salazarismo para justificar a falta da arbitragem. Utilizei, como pode ver se ler o post com mais atenção, um outo erro, tão grave quanto o segundo, que espoliou o FC Porto de um penalti na 1ª parte.
A ditadura foi apenas um adorno.
Por mim, celebre à vontade as vitórias do seu clube, onde quiser e com quem quiser (é um direito que tem agora mas que os portistas não tinham antes do 25 de Abril).
De todo o modo, se passa por aqui com frequência, saberá que não me revejo neste FC Porto de Jesualdo e não me espanta que não venha a vencer o título. Mas quem nos manda a nós pegar num treinador benfiquista e pô-lo a treinar o FC Porto?
Apareça sempre.