terça-feira, outubro 24, 2006

ESGANA

É claro que não somos burros e não comemos tudo aquilo que nos quer vender, Engº Sócrates.
É claro que ninguém acredita que, à data em que afirmou que as SCUTs seriam para o continuar a ser (e não A qualquer coisa, a pagantes, claro está) as contas do pretenso “desenvolvimento” fossem diferentes das de hoje.
Como ninguém acredita que os impostos não vão aumentar com o orçamento de 2007. Já nem acreditamos, veja lá, que não faça o mesmo em 2008. Até me vou deitar a adivinhar onde nos vai carregar nos calos: IMI, circulação automóvel, IA, pelo menos.
“Vocelência”, como o meu avô ficaria agradado de me ver dirigir a um PM, sob o pretexto de alinhar o desarrumo em que a direita deixou o rectângulo, anda-nos a impingir mesinhas e a apertar o garrote que nem a um touro, quando o serviço está feito, mas ele insiste em manter-se em riste.
Diría que já chega. Aumento da taxas moderadoras, aumento do IRS (taxas de incidência), aumento do IVA, aumento do IMT, aumento do selo, aumento do imposto sobre tabaco e produtos petrolíferos, aumento das portagens, aumento, aumento, AUMENTO. Chega Engº. Sabe que a história ensina que não se pode estar sempre a esganar o teso. É que a certa altura ele já não tem nada a perder...

1 comentário:

Franzini disse...

De facto temo que as alterações no IA,mais não venham a ser de que uma forma de aumentar no futuro o este mesmo imposto.Espero que haja quem denuncie e esteja atento.