domingo, outubro 29, 2006

CLÁSSICO III

Vai ser um gosto ir lendo, durante a semana, todos essas vozes não contidas, saudosistas de um Portugal fascista, salazarento e, paradoxalmente, vermelho, que se torcem, muitas vezes já na tumba, com o sonho frustrado das vitórias que não aparecem porque não as merecem).
Vai ser educativo descobrir as teorias conspirativas, a ladainha dos choros frustrados, os soluços do vieira, os engasganços em "pretuguês" do veiga, os tiques histéricos do Seara, os lamentos dos autores da biblía por venderem menos folhas de couve.
Vai regressar a crise, e Portugal volta a mergulhar na sua essência miserabilista de "quando o benfica perde".
Nós por cá, na província, vamos continuar a labuta.
A bem do PIB e da auto estima tão magoada.

3 comentários:

antitripa disse...

Loladas....não conhecia este berlogue, mas depois de ter lido o cabeçalho...."jacques brell"????....rsssss....paneleiragem....muito inspirador, mas vá lá podia ter sido uma frase daquele/ela israelita do eurofestival..... Cuida-te e trata-te ó critico.Quanto ao post nem me dei ao trabalho de ler. Não perco tempo com pobreza escrita.

Anónimo disse...

"Nós por cá, na província, vamos continuar a labuta"

É por pensares assim que jamais sairão desse bacoco provinciano e desse manto de inferioridade.

Saibam ganhar para merecerem ser grandes. Nós fazemos isso há décadas e é por isso que tanto nos odeiam. É a inveja, meu amigo. Perdão, meu provinciano.

falsolento disse...

És tão labrego!